Domingo, dia 07/04/2024:

    A Renais do Cariri, no dia 01 de abril de 2024, completou 21 anos desde sua fundação. No último domingo, dia 07/04, estivemos reunidos em nossa sede para comemorarmos esse acontecimento. Toda a comunidade foi convidada a estar conosco e participar de uma brincadeira ao final, onde concorreriam a prêmios.

    Às 10h da manhã era servido o café da manhã. Em nosso cardápio tínhamos algumas opções de bolo, sanduíches naturais- de presunto e de peito de peru, torradas com molho, pão com carne moída, e de bebidas: sucos, café e achocolatado. Enquanto isso, Graça Melo (@gracamelodiaoficial), cantora convidada cantava alegrando nossa manhã.

O almoço

    O almoço foi servido ao meio dia. O cardápio foi: arroz branco com brócolis, feijão verde ou feijoada, farofa com milho verde, macarrão penne com carne moída e bife trinchado com cebola.

Todos aprovaram o sabor, e devemos tamanho capricho a Brunna Buffet (@brunnabuffet) e todos seus colaboradores que foram tão atenciosos e servidores com todos nossos convidados. Prepararam todas nossas refeições e estava tudo excelente!

O bolo

Aroldo Araujo Barbosa, principal fundador da Renais do Cariri.

    Às 15h, os colaboradores do buffet começaram a servir salgadinhos na mesa dos convidados. Logo após, cantamos os parabéns à associação e o bolo foi servido com docinhos. Devemos esse trabalho de excelência à nossa colaboradora, Camilla (@camiladocegourmet), que aceitou esse desafio gigante de fazer um bolo de 95 centímetros e 900 docinhos.

A “Roleta da Sorte”

     A “Roleta da Sorte”, foi a dinâmica escolhida para o dia. Nela, um número era sorteado, e conferíamos na lista de presença quem era o nome correspondente. Essa pessoa sorteada se dirigia até a roda, e se, ao girar, parasse em “prêmio”, ela mesma iria sortear teu prêmio (em um envelope estavam todos os prêmios escritos em um papel).

Momento de união

E essa foi nossa comemoração: um momento de união, alegrias, partilha e muito amor!

Agradecemos a todos os membros internos e externos da Renais do Cariri, que foram cruciais nesse momento tão importante. É uma satisfação construir memórias tão especiais junto com todos. 

Próximo ano estaremos juntos novamente!

Duda Rodrigues

Desde muito jovem, enfrento desafios de saúde que moldaram minha trajetória e visão de mundo. Aos 18 anos, comecei a apresentar os primeiros sintomas e, aos 19, fui diagnosticada com Lúpus Eritematoso Sistêmico (LES), de fato. Aos 21, tornei-me renal crônica — condição que me motiva e instiga a inspirar outras pessoas na luta pela vida.

Em 2022, tornei-me voluntária na Renais do Cariri e, desde então, venho buscando contribuir com minha experiência para apoiar quem enfrenta ou já enfrentou os mesmos desafios que eu.

Atualmente, curso Jornalismo na Universidade Federal do Cariri (UFCA), com o objetivo de me capacitar para contribuir de maneira mais assertiva com a instituição e com os pacientes renais. Além disso, busco ampliar as campanhas de conscientização sobre a doação de órgãos e a prevenção de doenças renais. Essas causas se tornaram minhas causas — e, com toda certeza, juntos conseguiremos levar nossa mensagem ainda mais longe.

Postagens Populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima