VIII Workshop de Coordenador Educacional de Transplante

(Welington Brandão, paciente renal em hemodiálise e Diretor Administrativo da Renais do Cariri; Duda Rodrigues, paciente renal em hemodiálise e Diretora de Comunicação; Aroldo Araujo, paciente renal transplantado há 20 anos e Diretor Geral)

 

    Neste dia estiveram presentes associações de pacientes transplantados, profissionais na area de transplantes, membros de ligas acadêmicas na área da saúde e estudantes dos cursos de Medicina, Enfermagem e Serviços Sociais. 

    A Renais do Cariri se fez presente com o objetivo de adquirir mais conhecimento sobre transplante, para assim, continuar passando adiante na região, onde existem cerca de 900 pessoas em hemodiálise que precisam ser cada vez mais incentivadas e apoiadas para entrarem para a lista de espera, esse é um dos maiores desejos e finalidades da Associação Renais do Cariri: mais pacientes transplantados e menos pacientes na máquina, apoiamos a melhora na qualidade de vida através do transplante renal! 

    Lá também foi o momento da Associação ser apresentada para os presentes, falar sobre suas demandas e, principalmente, ascender a questão já levantada no 1º Encontro de Transplantados Renais do Cariri: a volta do transplante para a nossa região.

(Aroldo Araujo, Duda Rodrigues e Welington Brandão. Ao fundo, Rony, paciente transplantado, Presidente da Associção de Pacientes Renais do Ceará)
(Representantes da Associação dos Amigos e Pacientes Renais do Cariri e Associação dos Pacientes Transplantados do Ceará)